CRO-PE cobra da Prefeitura de Ouricuri cumprimento do piso salarial e pagamento de insalubridade dos Cirurgiões-Dentistas

Data publicação: 23/07/2021

Comitiva do CRO-PE visitou as instalações Odontológicas do município


Responsive image

Piso salarial, insalubridade e interdição de unidades de ubs foram pautas do encontro entre a comitiva do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e representantes da prefeitura de Ouricuri, Sertão de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (23), na secretaria de Saúde da cidade.

A gestão não cumpre com a Lei Nº 3.999/61, que determina o pagamento de três salários mínimos para 20 horas semanais de trabalho. E não garante o pagamento constitucional da insalubridade para a categoria dos Cirurgiões-Dentistas e auxiliares de Saúde Bucal.

A secretária de Saúde da cidade, Gardielle Dayane, colocou a gestão municipal à disposição para um próximo encontro a fim de propor ações de valorização para os profissionais da Odontologia. "Estamos abertos à negociação. Visamos o melhor atendimento da população", disse a gestora se comprometendo a agendar novo encontro com o prefeito Francisco Ricardo até outubro próximo.

"Estamos visitando vários municípios pernambucanos que não cumprem o piso salarial da categoria. Nosso intuito é atuar em todas as frentes para assegurar o exercício digno da profissão, respeitando o piso salarial e pagando o adicional da insalubridade", frisou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE.

A comitiva formada também pelo chefe da Fiscalização, João Godoy e o coordenador de Relações Institucionais, Vinicius Santiago, visitou o CEO para conhecer as instalações e conferir a campanha Língua Solta que está sendo realizada pela prefeitura.

Fiscalização - O chefe da Fiscalização, João Godoy, vistoriou a UBS Capela de São Braz, para verificação de regularidade e desinterdição. A unidade tinha sido interditada no último mês de maio em decorrência do não cumprimento de normas sanitárias que põem em risco a população. "Verificamos que a prefeitura regularizou os problemas encontrados. Desta forma, promovemos a desinterdição do espaço para a volta do atendimento à população", disse ele.

Também participaram da reunião o secretário de Administração, Romildo Ramos; o coordenador de Saúde Bucal, Rodrigues Tavares; as dentistas Ana Alini Gomes e Alessandra Miranda e o coordenador do CEO, Luciano Revoredo.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por