Casa dos Pobres, em Caruaru, recebe cerca de 300kg de alimentos do CRO-PE

Data publicação: 26/07/2021

Instituição atende cerca de 60 moradores

Quase 300kg de alimentos foram doados na manhã desta segunda-feira (26) para a Casa dos Pobres São Francisco de Assis. A entrega foi feita pela comitiva do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco CRO-PE que está na capital do Forró.

As cestas básicas foram arrecadadas pela campanha Odonto Solidária realizada pelo Conselho no mês de maio e distribuídas entre instituições sociais em diferentes cidades pernambucanas.

"Concluímos mais uma etapa de entrega e estamos muito felizes em poder contribuir para amenizar a fome", disse o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

Segundo diretor do abrigo, Edson Bezerra, as doações serão de grande valia para os cerca de 60 moradores da entidade. "Vivemos de doação. As pessoas que ajudam a gente são mensalistas. Mas essas doações são fantásticas e servirão para as refeições diárias dos moradores do abrigo", frisou o presidente.

A Casa dos Pobres São Francisco de Assis funciona há 73 anos e atende homens e mulheres a partir de 30 anos em situação de vulnerabilidade social. A estrutura tem 65 funcionários e passa por obra de ampliação para dobrar o potencial do atendimento.