CRO-PE discute piso salarial da categoria com a Prefeitura de Calçado

Data publicação: 27/07/2021

Conselho vai oficiar o município para o cumprimento da lei

O município de Calçado, no agreste meridional, será a próxima cidade a iniciar a discussão do cumprimento do piso salarial para os Cirurgiões-Dentistas. Na manhã desta terça-feira (27), o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, esteve em reunião virtual com a secretária de Saúde do município, Mirtys Pedroza, para tratar sobre o assunto. A Prefeitura de Calçado será oficiada pelo Conselho sobre o assunto.

A prefeitura de Calçado não cumpre a Lei N°3999/61, que estabelece o piso salarial da categoria em três salários mínimos para 20 horas de trabalho semanais. Atualmente, a gestão municipal paga aos profissionais R$ 3,2 mil para 40 hora semanais. "Vamos oficiar o município para o cumprimento da lei. A valorização da categoria é imprescindível", observou o presidente.

A secretária Mirtys Pedroza se colocou à disposição para a discussão. "Vamos levar para o prefeito a situação", analisou, lembrando que a gestão paga 20% de insalubridade para os Cirurgiões-Dentistas. Também participou da reunião o Coordenador de Atenção Básica de Calçado, Manoel Felipe Nunes da Rocha.