CRO-PE interdita Odontologia da UBS Aurora no Centro do Paulista

Data publicação: 29/07/2021

O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) promove uma série de visitas para fiscalizar os consultórios odontológicos do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A Unidade Básica de Saúde (UBS) Família Aurora, localizada no Centro, e de responsabilidade da Prefeitura do Paulista, foi interditada pelos fiscais do Conselho que encontraram diversas irregularidades.

A Unidade não oferecia a mínima qualidade de atendimento à população, tampouco, condições de trabalho dignas aos profissionais de saúde bucal. No ambiente havia mofo nas paredes da sala de esterilização, além de infiltrações e alagamento no consultório odontológico o que descumpre as normas éticas que regem o Código de Ética Odontológica. A UBS já havia sido notificada pelo CRO-PE, anteriormente, e tinha recebido um prazo de 15 dias para promover as adequações, no entanto, os problemas permaneceram.

No consultório foi colocado o lacre de interdição e a prefeitura terá, agora, até 30 dias para correções dos problemas. De acordo com o chefe da Fiscalização do CRO-PE, João Godoy, o local foi interditado imediatamente e as autoridades informadas de toda situação encontrada. “As atividades e atendimento à população só poderão ser retomados após a adequação de todas as irregularidades encontradas”, disse.