CRO-PE solicita contratação de mais Cirurgiões-Dentistas para atendimento no Hospital Universitário da Universidade do Vale do São Francisco - HU-Univasf

Data publicação: 30/07/2021

Setor de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial está com deficiência de quadro

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) solicitou a contratação de mais Cirurgiões-Dentistas para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco - HU-Univasf. O setor de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial está com déficit no RH, sobrecarregando os profissionais o que interfere diretamente no atendimento à população. O pedido foi feito por meio de ofício enviado ao reitor da Universidade, Paulo César Fagundes Neto.

Atualmente, o setor funciona com apenas três Cirugiões Buco em regime de plantão para cobertura de 14 turnos semanais, o que é insuficiente para atendimento à população. “Observamos que os profissionais têm se desdobrado pra conseguir suprir os atendimentos, porém, mesmo com todo empenho, as sextas, sábados e domingos, intercalados, e em plantões noturnos, a demanda fica reprimida pela falta de profissionais”, frisou o chefe da Fiscalização João Godoy.

O HU-Univasf está localizado numa área com aproximadamente 1,5 milhões de habitantes no sertão pernambucano e é o único da rede pública na região com urgência e emergência em traumas de face. A outra unidade mais próxima está a 500 km de distância, o que confere a necessidade de agilidade no atendimento, a fim de evitar sequelas em pacientes em decorrência de procedimentos realizados tardiamente.

“Prezamos pela dignidade do trabalho dos profissionais da Odontologia para que eles desempenhem suas funções da melhor maneira possível como rege o Código de Ética Odontológica”, salientou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.