CRO-PE se reúne com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Data publicação: 30/07/2021

Em pauta, temas importantes para a Odontologia em nível estadual

A diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE0 esteve reunida na manhã dessa quinta-feira (29), com a deputada estadual Roberta Arraes (PP), no Recife, para dialogar sobre melhorias para os profissionais da Odontologia de Pernambuco. O encontro aconteceu no gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A discussão começou pela solicitação do agendamento de audiência pública para discutir a baixa remuneração paga aos Cirurgiões-Dentistas pelas Operadoras de Planos Odontológicos. “Os aumentos de todos os custos, inclusive, com o reforço dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram unicamente arcados pelos Cirurgiões-Dentistas", informou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.
Outro ponto importante foi reforçar a necessidade de apoio no pleito dos Cirurgiões-Dentistas do Estado no respeito à aplicação do piso salarial pelo Poder Executivo. Ainda na pauta a importância do apoio da ALEPE no processo da regulamentação do cargo de Gestor de Saúde Bucal nos municípios pernambucanos.

A discussão teve como objetivo aproximar ainda mais o CRO-PE do Poder Legislativo para garantir uma prestação de serviço de qualidade à população, uma vez que o gestor deve ser um profissional habilitado para exercer o cargo.

Para a deputada Roberta Arraes, que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da ALEPE, as pautas discutidas são de “extrema importância não só para toda a categoria odontológica, mas para toda população pernambucana. Estamos com as portas do nosso gabinete sempre abertas para o Conselho, porque entendemos que a entidade tem uma imensa credibilidade em todo o Estado e precisa se fortalecer na defesa e garantia dos direitos dos Cirurgiões-Dentistas, auxiliares e técnicos de Saúde Bucal. Vamos viabilizar a audiência pública para que a sociedade tenha ciência deste universo tão importante para Pernambuco”, concluiu.

Vasconcelos reforçou a importância da articulação política. “Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa incidência política com o único objetivo que é valorizar o profissional da Odontologia de Pernambuco”, frisou.