CRO-PE conclui Curso de Inteligência Operacional com êxito reunindo fiscais de Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais

Data publicação: 09/08/2021

PE tem, proporcionalmente, a maior equipe de fiscalização do Brasil

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) encerrou com sucesso o Curso de Inteligência Operacional com Formação em Análise e Busca da Informação para os fiscais da autarquia em parceria com a Faculdade Central do Recife. Participaram fiscais de Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais.

Munir os profissionais de instrumentos de inteligência para o combate ao exercício ilegal da profissão foi o objetivo do curso. O CRO-PE é destaque no cenário nacional, uma vez que detém, proporcionalmente, a maior equipe de fiscalização do Brasil com 15 fiscais para 10 mil profissionais inscritos no Conselho.

“É necessário qualificar os profissionais para lidar com as situações arbitrárias da nossa profissão. A exemplo do comércio e publicidade ilegal de produtos e procedimentos que colocam a saúde da população em risco”, salienta o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

O curso teve 40 horas/aula com grade curricular que abrangeu disciplinas de Introdução à Informação; Fontes Aberta; Reconhecimento de Local; Acompanhamentos de Alvos; Análise de Risco; Dissimulação de Ações e Entrevista.

“O curso foi bem satisfatório e fez a gente abranger vários aspectos que não tínhamos no nosso cotidiano”, disse Luma Vasconcelos Menezes, fiscal do CRO-PE. Já o fiscal David Rocha, do CRO-MG falou sobre a importância do tipo de capacitação para o dia a dia. “Acho que qualquer tipo de capacitação neste sentido é importante porque muitas vezes a gente lida com situações de perigo, de risco, dinâmicas que podem mudar a qualquer momento”, frisou.