Mais de 100 cirurgiões-dentistas foram homenageados pelo CRO-PE pelos seus 25 anos de carreira profissional

Data publicação: 23/08/2021

Homenagem foi destinada aos CD´s que nunca cometeram infração ética no exercício da profissão

O dia de hoje (23), foi de solenidade na sede provisória do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE). Mais de 100 cirurgiões-dentistas foram homenageados pelo CRO-PE e receberam diploma de certificação pelos 25 anos, ininterruptos, de serviço prestado à Odontologia sem responder a nenhum processo ético. Os certificados foram entregues pelo presidente Eduardo Vasconcelos e pela conselheira Thereze Britto.

“Ficamos felizes em fazer esta homenagem e poder parabenizar o profissional dedicado e valorizá-lo, não apenas sua competência, mas também pelo seu comprometimento com os princípios da Odontologia”, frisou o presidente, lembrando a importância das novas gerações tomarem como exemplo a conduta ética e ilibada dos dentistas homenageados.

O Conselho Regional trabalha assiduamente para conscientizar os cirurgiões-dentistas, sobretudo, os jovens cirurgiões-dentistas em início de carreira para que atuem de maneira ética. “É preciso que os jovens cirurgiões-dentistas estejam atentos e seguindo o nosso Código de Ética Odontológica. Esta ação de entrega de certificados também é uma forma de estimular o profissional para que ele se mantenha correto ético e um incentivo para os colegas que estão iniciando na carreira ”, pontuou a conselheira Thereze Britto.

“A contribuição na Odontologia sem processo ético é uma comemoração. Que isso sirva como exemplo para as próximas gerações. A gente deve construir a nossa carreira profissional dentro dessa ética”, observou Cândida Augusta.

Para o cirurgião-dentista Laureano Filho, é uma honra receber a homenagem e deixar esse legado profissional exemplar. “Gostaria de parabenizar a gestão por valorizar os profissionais que exerceram a profissão de forma digna, respeitando de forma ética tanto os colegas quanto os pacientes”, agradeceu.