Valorização: CRO-PE faz articulação por mais recursos para a Saúde Bucal

Data publicação: 24/08/2021

Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) estiveram reunidos com o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), em seu gabinete na última segunda-feira (25), para levar ao parlamentar propostas de valorização da Odontologia, a exemplo do aumento de repasse de recursos para investimentos na saúde bucal. A intenção do Conselho é que tal proposta seja colocada em pauta na discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA), no Congresso Nacional, que conduzirá o orçamento de 2022.

Atualmente, o recurso destinado para a saúde bucal pelo Ministério da Saúde é insuficiente.

Para o Conselho, o repasse dos recursos são insuficientes, o que incorre numa carga alta de pagamento para os municípios. O parlamentar se comprometeu em levar a demanda para o ministro da saúde, Eduardo Queiroga e voltar a discutir a situação. O CRO-PE levará a pauta para o Conselho Federal como forma de ampliar a articulação em defesa da Odontologia no SUS.