Comitiva do CRO-PE se reúne com gestores de Araripina para tratar sobre piso salarial

Data publicação: 27/08/2021

Nesta sexta-feira (27), em Araripina, no Sertão do Araripe, a comitiva do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) se reuniu com gestores municipais para discutir o piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas.

No encontro foi cobrado o cumprimento da liminar concedida ao CRO-PE e contra a Prefeitura de Araripina por não pagar o piso salarial da categoria regido pela Lei Federal nº 3.999/61, que determina o pagamento de três salários mínimos para 20h semanais.

"Trabalhamos pela valorização profissional. A prefeitura deve respeitar a decisão judicial. A nossa proposta é de acordo, para que a população de Araripina não seja prejudicada. Estamos no aguardo da resposta do Prefeito Raimundo Pimentel (PSL) na próxima segunda-feira (30)”, disse Eduardo Vasconcelos.