Comissão Eleitoral do CRO-PE declara Chapa 1 eleita para o biênio 2022-2023

Data publicação: 05/10/2021

Os profissionais da Odontologia de Pernambuco compareceram às urnas na última sexta-feira (01) para escolher a nova diretoria que irá representar os interesses da categoria nos próximos dois anos. A Chapa 1 foi declarada eleita pela Comissão Eleitoral com 2.550 votos dos 3.080 votos obtidos (+82%). As Eleições foram presenciais e aconteceram no Recife e nas regionais de Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral do CRO-PE, Dr. José Thadeu Pinheiro, a eleição transcorreu de forma ordeira. “Desde as 8h até as 17h, não foi registrada nenhuma intercorrência. Todos os Cirurgiões-Dentistas que votaram estavam aptos”.

Para o atual presidente e agora reeleito, Eduardo Vasconcelos, o momento além de agradecimento, é de trabalho. “Quero agradecer a toda categoria que acreditou na nossa proposta e que está conosco para darmos continuidade às ações exitosas que nos conduziram até aqui. Vamos seguir com o trabalho já planejado a exemplo do giro nos municípios para assegurar o pagamento do piso salarial previsto na Lei 3.999/61; defendendo o pagamento em grau máximo da insalubridade; condições ideais de funcionamento dos consultórios; defesa de novas especialidades e expansão das ações da fiscalização para todo o Estado".

O processo agora será encaminhado ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) para homologação.

Conheça os Cirurgiões-Dentistas eleitos para o biênio 2022-2023:

Efetivos:
Eduardo Ayrton Cavalcanti Vasconcelos (CRO-PE 8802);
Adelmo Cavalcanti Aragão Neto (CRO-PE 9398);
Maria Catarina Almeida Lago (CRO-PE 10.774);
Fabiana Moura da Mota Silveira (CRO-PE 5321);
Marco Antônio Gomes Frazão (CRO-PE 5927)

Suplentes:
Hércules Sávio Rodrigues Lima (CRO-PE 3784);
Cláudio Heliomar Vicente da Silva (CRO-PE 5339);
Daniel Saturnino da Silva Júnior (CRO-PE 5611);
Glauco dos Santos Ferreira (CRO-PE 6564);
Avelar César Amador (CRO-PE 3561)