CRO-PE realiza 1º Simulação de Processo Ético para estudantes

Data publicação: 23/11/2021

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco recebeu, nesta terça-feira (23), os estudantes de Odontologia do Centro Universitário UniFBV para a 1ª Simulação de Processo Ético. O encontro teve como objetivo orientar os alunos sobre como atuar na profissão de forma legal, sem ferir o Código de Ética, bem como mostrar quais consequências o Cirurgião-Dentista pode sofrer em caso de má conduta profissional.

Com o salão lotado, o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, abordou a importância do comportamento ético na profissão e trouxe reflexões sobre a busca da valorização profissional. Além do presidente do Conselho, participaram do evento, o chefe de fiscalização, João Godoy, os conselheiros Adelmo Aragão e Catarina Lago, bem como a coordenadora acadêmica da UniFBV, Jerlúcia Melo.

“Foi uma interação muito boa porque, sem o conhecimento do Código de Ética, os alunos não progridem na profissão de maneira correta. Uma vivência muito gratificante, muito fortalecedora, todo esse conhecimento sobre ética para nossos alunos, para que a partir de agora, eles sigam nas suas carreiras como dentistas com esses conhecimentos mais ampliados. Agradeço imensamente ao CRO por isso”, afirmou Jerlúcia.

Katarina Gomes, aluna do 5º período de Odontologia do centro universitário, contou como foi a experiência de participar do simulado. “É a primeira vez que venho ao CRO e foi incrível porque consegui tirar um pouco das dúvidas sobre o que é e o que não é ético na Odontologia. Isso foi fundamental para nós percebermos o quanto estávamos errando na nossa caminhada e conseguir consertar antes mesmo de nos formarmos”, disse.