CRO-PE em conjunto com a Polícia Civil desarticula consultório com falso Cirurgião-Dentista

Data publicação: 25/11/2021

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco interditou uma clínica odontológica, localizada no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quarta-feira (24). A equipe de fiscalização flagrou um falso Cirurgião-Dentista em atuação. A ação, realizada em parceria com a Polícia Civil, resultou na prisão do homem.

De acordo com o chefe da fiscalização do CRO-PE, João Godoy, o farsante já era procurado em diversos municípios do Estado como Carpina, Goiana e Timbaúba. "O CRO recebeu informações sobre o paradeiro do falso dentista. Quando chegamos ao local, percebemos que havia quatro pacientes aguardando atendimento. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e confirmaram a atuação criminosa. Constatamos a presença de máquinas de cartão de crédito, carimbo com o nome de outro dentista que ele utilizava, prontuários falsos, telefone, entre outros materiais necessários para o atendimento dos pacientes", afirmou.

O exercício ilegal da Odontologia está previsto no art. 282 do Código Penal Brasileiro. A punição é de detenção de seis meses a dois anos, podendo ser cumulada à penalidade de multa. De acordo com a Lei 5.081/66, o exercício da Odontologia somente pode ser praticado por Cirurgião-Dentista devidamente habilitado, que possua diploma de graduação e registro no respectivo Conselho Regional de Odontologia. O suspeito também vai responder processo por falsidade ideológica, lesão corporal e estelionato.

A denúncia de irregularidades poderá ser feita pelo WhatsApp do Setor de Fiscalização do CRO-PE. Nele você poderá fazer denúncias e tirar dúvidas: (81) 98835-1214.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por