CRO-PE e SOEPE se reúnem para discutir plano de ação sobre piso salarial Estadual

Data publicação: 03/12/2021

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) recebeu, nesta sexta-feira (03), a vice-presidente do Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco (SOEPE), Rosa Maria Gomes (CRO 7565), para discutir um plano de ação para o próximo ano sobre o piso salarial da equipe de saúde bucal do Estado.

O CRO-PE entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça Federal, para que o Estado respeite o piso salarial da categoria, estabelecido na Lei 3.999/61.

"O aviltamento da profissão, praticado pelos gestores públicos é inadmissível, nossa categoria não cabe na alcunha de analista de saúde por parte do Estado de Pernambuco. Preciso sair dessa armadilha para que exista condições dignas para toda a equipe de saúde bucal, Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares de Saúde bucal e Técnicos de Saúde Bucal. O Conselho e o Sindicato vão estudar uma proposta para que esse plano de ação seja apresentado no mês de Janeiro", relatou o Presidente do Conselho Dr. Eduardo Vasconcelos.

De acordo com a vice-presidente, Rosa Maria, a categoria tem reclamado muito do salário dos profissionais. "Em virtude das reclamações, resolvemos unir forças com o CRO para, juntos, conquistarmos mais pela Odontologia. O sindicato representa a categoria nas mesas de negociação", afirmou.

Também participaram da reunião, os conselheiros do Conselho, Dra. Thereze Brito, Dr. Aldemo Aragão e Dra. Fabiana Motta.