CRO-PE e Secretária de Saúde de Caruaru discutem a volta dos atendimentos eletivos

Data publicação: 13/12/2021

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) se reuniu com a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio, com a secretária executiva, Sarah Ribeiro, e com a coordenadora de Saúde Bucal, Eloá Souza, para discutir a valorização de toda a categoria no município. Os conselheiros Danielle Lago, Adelmo Aragão e Eduardo Vasconcelos apresentaram a importância da Odontologia Hospitalar e discutiram como pode ser viabilizada a volta dos atendimentos eletivos.

A secretária Bárbara Florêncio se mostrou disposta a colaborar com o retorno dos atendimentos. "Caruaru atingiu a marca de 30 dias sem óbito, marca bastante aguardada por todos os profissionais de saúde e que só aconteceu por causa da vacinação. Nossa cidade hoje tem mais de 90% da população com a primeira dose e mais de 70% com a segunda. Graças à vacinação, é possível que a gente possa voltar a rotina pré-pandêmia, com a volta dos atendimentos odontológicos. A saúde bucal, é um serviço básico essencial e que vai ser garantido", declarou.

Ao final, o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, cobrou uma reunião com a Secretária de Administração do município para exigir o cumprimento do piso salarial de toda a categoria odontológica da cidade. "O CRO tem obtido vitórias judiciais no STF e em outras esferas sobre o julgamento de mérito. Estamos confiando que a data da reunião será marcada o mais rápido possível", explicou.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por