CRO interdita consultório em USF de Limoeiro

Data publicação: 11/01/2022

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, nesta segunda-feira (10), um consultório odontológico na Unidade de Saúde da Família (USF) João Heráclito Duarte, em Limoeiro, no Agreste do Estado. De acordo com a equipe de fiscalização do CRO, o local não oferecia condições de trabalho e atendimento para a população.

As instalações apresentavam infiltrações e apenas uma pia para lavagem de mãos e instrumentos. Não possuía água e nem iluminação artificial durante a visita fiscalizatória. Além disso, ainda havia excrementos de animais na cadeira odontológica e cupim na estrutura do consultório.

O chefe de Fiscalização, João Godoy, informou que a visita foi realizada a partir de uma programação do setor. "A cada mês, fazemos um planejamento de visita nos municípios do Estado. É lamentável encontrar uma unidade voltada para a saúde da família nessas condições. Em casos como esse, não há outro caminho a não ser a interdição do local", afirmou.

As denúncias de irregularidades e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas pelo WhatsApp do Setor de Fiscalização do CRO-PE: (81) 98835-1214.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por