Conselheiros do CRO-PE são empossados para o biênio 2022-2023

Data publicação: 14/01/2022

A posse da nova gestão do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) foi realizada, nesta quinta-feira (13), no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado. A nova diretoria, que ficará à frente da Autarquia no biênio 2022-2023, será formada pelos Cirurgiões-Dentistas Adelmo Aragão, Avelar Amador, Catarina Lago, Cláudio Heliomar, Daniel Saturnino, Eduardo Vasconcelos, Fabiana Motta, Glauco Ferreira, Hércules Lima e Marco Frazão. O ex-conselheiro Belmiro Vasconcelos presidiu a solenidade e entregou os diplomas de posse aos novos integrantes do CRO. Também participaram o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Lucas Ramos; o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão; o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (SOEPE), Ailton Coelho; e o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, Eduardo Suevelyn.

Em reunião dos novos conselheiros, realizada no primeiro dia de janeiro, o grupo decidiu pela recondução de Eduardo Vasconcelos para a Presidência. Vasconcelos assumiu o cargo em 2019, ainda antes da pandemia de covid-19. Além dele, os conselheiros definiram as atribuições de cada integrante. Adelmo Adelmo Aragão será o secretário; Catarina Lago será a tesoureira da gestão; Fabiana Motta será a presidente da Comissão de Ética e Marco Frazão será o presidente da Comissão de Tomada de Contas. Os demais conselheiros serão membros suplentes.

"Nos últimos anos, tivemos sucesso em várias ações judiciais em defesa dos piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas ao redor de Pernambuco, inclusive com entendimento na mais alta corte do País, o Supremo Tribunal Federal. O CRO-PE se tornou um paradigma para outros Conselhos Regionais de Odontologia, que também começaram a obter vitórias desse tipo. Nos próximos anos, vamos trabalhar ainda mais para consolidar os direitos dos profissionais da Odontologia em todo o Estado", declarou Eduardo durante a solenidade na Alepe.

Fotos: Williams Aguiar