CRO-PE realiza I Encontro dos Coordenadores de Saúde Bucal e CEO de Pernambuco

Data publicação: 25/02/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou o I Encontro dos Coordenadores de Saúde Bucal e Centro de Especialidades Odontológicas de Pernambuco, nesta quarta-feira (23), em Salgueiro, no Sertão. O evento contou com palestras e oficinas voltadas para qualificar os Cirurgiões-Dentistas. Participaram do evento o presidente do Conselho, Eduardo Vasconcelos; o coordenador de Saúde Bucal do Estado, Paulo César; o prefeito do município, Marcones Sá; a coordenadora de Saúde Bucal de Petrolina, Roberta Teixeira e a Presidente da Comissão de Políticas Públicas da Autarquia, Ives Ribeiro.

"O CRO-PE é um importante instrumento da categoria. Juntos com Cirurgiões-Dentistas, ASB's e TSB's, vamos trabalhar para fazer a saúde bucal funcionar de maneira efetiva e transformar Pernambuco em uma vitrine para os demais Conselhos na forma de atuar em defesa dos profissionais da Odontologia", explicou Vasconcelos.

Pela manhã, na CDL, Roberta Teixeira e Ives Ribeiro ministraram palestras sobre as atividades realizadas em seus municípios. Além disso, Eduardo Vasconcelos apresentou a atuação do CRO-PE na valorização profissional. À tarde, na FACHUSC, foram realizadas quatro oficinas voltadas para os Cirurgiões-Dentistas.

"Estou muito feliz por participar desse encontro, no qual pude aprender bastante. Gostaria de agradecer ao presidente Eduardo e a todos que fazem o CRO-PE pela forma como estão atuando ativamente nos municípios do nosso Estado", elogiou Vanessa Nascimento, Coordenadora de Saúde Bucal de Lajedo, no Agreste.

Na ocasião, também foi realizado o Expresso CRO-PE, um mutirão de atendimentos dos setores de Inscrição e Financeiro para os profissionais presentes.