CRO-PE solicita reunião com o Governo-PE, SOEPE e ABMF-PE sobre irregularidades nos serviços de cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial dos hospitais do Estado

Data publicação: 15/03/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) apresentou ao Governo do Estado, através de ofício, um relatório sobre a situação da estrutura e serviços de Cirurgia e Traumatologia BucoMaxiloFacial oferecidos pelos hospitais do Estado. O objetivo do documento é solicitar uma reunião em busca de soluções para as condições atuais das entidades públicas quanto à saúde bucal.

Os relatórios apresentam as irregularidades existentes nos consultórios dos hospitais Getúlio Vargas, Oswaldo Cruz, Restauração Gov. Paulo Guerra e o Hospital Regional do Agreste Dr. Waldemiro Ferreira. Entre os pontos citados estão as condições precárias dos locais, a ausência do equipamentos necessários para os atendimentos, a falta de acesso dos residentes aos estudos práticos e a falta do serviço de bucomaxilo no Sertão.

O documento também foi enviado ao Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco (SOEPE) e a Associação dos Cirurgiões e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco (ABMF).