CRO-PE realiza interdição ética de laboratório de prótese dentária no Recife

Data publicação: 16/03/2022

O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Recife (VISA), interditou eticamente um laboratório de Prótese Dentária, localizado no bairro de Afogados, nesta segunda-feira (14).

A equipe constatou irregularidades como exercício irregular da profissão, ausência de registro dos procedimentos técnico-laboratoriais efetuados, além de condições insalubres, aumentando o risco à saúde dos profissionais e pacientes. Devido às precárias condições do local, a VISA procedeu a interdição sanitária do estabelecimento e o CRO-PE, a interdição ética.

No local, também foi identificado que o laboratório presta serviços a diversas clínicas e consultórios.

"É importante lembrar aos Cirurgiões-Dentistas que utilizam os serviços terceirizados de laboratórios de próteses que estejam atentos a regularidade dos mesmos, pois eles prestam serviços indiretos aos pacientes, através da execução laboratorial", afirmou João Godoy, chefe de fiscalização da Autarquia.

A parceria com a Vigilância Sanitária nas ações de fiscalização do Conselho é de extrema importância nas ações relacionadas ao controle de risco sanitário, que, se não sanadas, podem causar danos a saúde da população e profissionais.