CRO-PE realiza 1º Simulado de Processo Ético em Caruaru

Data publicação: 30/03/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira (30), o 1º Simulado de Processo Ético, no Centro Universitário Tabosa de Almeida, ASCES-Unita (@ascesunita), em Caruaru.

O encontro teve como objetivo orientar os alunos do 8°, 9° e 10° período da instituição sobre o comportamento ético na profissão, assim como mostrar quais as consequências o Cirurgião-Dentista pode sofrer em caso de má conduta profissional.

"Passar aos alunos a vivência profissional é muito importante e necessário. É papel do Conselho orientar os futuros Cirurgiões-Dentistas para que eles possam atuar na profissão de forma legal, proporcionando um serviço de qualidade à sociedade", afirmou Adelmo Aragão.

Participaram do evento o Secretário Geral do CRO-PE, Adelmo Aragão; o Conselheiro Daniel Saturnino; o Chefe de Fiscalização, João Godoy; o coordenador do curso de Odontologia da ASCES/UNITA, o Professor José Eudes, e a ex-Conselheira e professora da instituição, Danielle Lago.

"Vivenciar a profissão nesse Simulado de Processo Ético foi muito enriquecedor. Abriu a nossa mente sobre como a Odontologia pode ser aplicada, o que podemos ou não fazer, principalmente em relação às redes sociais. Foi muito válido!", disse a estudante Marlla Borba.