Caravana Construindo Sorrisos é realizada em Surubim

Data publicação: 19/04/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, em parceria com a Prefeitura de Surubim, a caravana Construindo Sorrisos com programação voltada para Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde, além de uma ação social.

O primeiro dia (18) foi marcado pelo ciclo de palestras, no qual teve início com o Secretário Geral do CRO-PE, Adelmo Aragão, abordando o tema "Cirurgia Oral Menor na Atenção Básica" voltado para os Cirurgiões-Dentistas, ASBs e TSBs. O evento também contou com a palestra do coordenador de Saúde Bucal de Pernambuco, Dr. Paulo César, que ministrou o tema "Sinais de Alerta: Boca e Olhos Abertos!" para os Agentes Comunitários de Saúde.

Também participaram do evento, a prefeita do município, Ana Célia Farias; a coordenadora de saúde bucal de Surubim, Vanessa Guerra; o presidente do @cro_pe, Eduardo Vasconcelos e o chefe de fiscalização, João Godoy; além dos coordenadores de saúde bucal da Gerência Regional de Saúde 2.

"O planejamento da caravana é visitar os municípios de todas as Geres do Estado. Desta maneira, seguimos transformando o quadro de saúde bucal da população, capacitando cada profissional e conscientizando as pessoas sobre a importância desses cuidados", afirmou Adelmo Aragão.

No segundo dia (19), foi realizada uma Ação Social para cerca de 400 crianças, com distribuição de kits de higiene bucal e práticas educativas de escovação.

"É muito bom contribuir com a adoção de hábitos saudáveis pelas crianças. Através de atividades recreativas, transmitimos as orientações necessárias para manter a saúde bucal. É uma iniciativa importante que o Conselho vai continuar realizando", afirmou o presidente Eduardo Vasconcelos.

Além de Surubim, o CRO-PE já realizou a Caravana Construindo Sorrisos nos municípios de Palmares, Goiana, Recife, Carpina e Igarassu. A próxima edição será em Arcoverde, no Sertão, nos dias 25 e 26 de Abril.