Caravana Construindo Sorrisos é realizada em Arcoverde

Data publicação: 27/04/2022

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, nesta segunda (25) e terça-feira (26), a Caravana Construindo Sorrisos em Arcoverde, no Sertão. O evento, promovido em parceria com a Prefeitura, ocorreu na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA).

O primeiro dia foi marcado pelo ciclo de palestras, no qual o Cirurgião-Dentista Pedro Dantas ministrou sobre as técnicas restauradoras na Atenção Básica da população. O coordenador estadual de Saúde, Dr. Paulo César, abordou sobre a importância da atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no dia a dia das famílias.

"Uma vez que a saúde começa pela boca, nós, Agentes Comunitários de Saúde, trabalhamos com quatro verbos: identificar, orientar, encaminhar e acompanhar. Desta forma, nos aproximamos das famílias e ajudamos a construir, junto ao CRO-PE, uma saúde bucal de qualidade para nosso município", afirmou Cícero Cosme, agente comunitário de Saúde.

Cumprindo intensa agenda, o presidente da Autarquia, Eduardo Vasconcelos, se reuniu com alunos da UPE no município para uma conversa sobre o mercado de trabalho na Odontologia, além de discursar sobre as necessidades da área na Câmara dos Vereadores da cidade, como o cumprimento do piso salarial para os profissionais da Odontologia e a importância da Saúde Bucal para a sociedade.

No segundo dia, foi realizada uma Ação Social para aproximadamente 1.200 crianças, com distribuição de kits de higiene bucal e práticas educativas de escovação. Além dos palestrantes, participaram do evento o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; o Secretário Geral, Adelmo Aragão; o chefe de fiscalização, João Godoy; a secretaria de saúde do município, Socorro Vidal; o Secretário de Educação, Antônio Rodrigues; o secretário executivo de Educação, Isaac Salles; a coordenadora de Atenção Básica, Telma Jeane; a coordenadora de Educação e Saúde, Gisele Bezerra e a coordenadora interina de Saúde Bucal, Nayara Siqueira.

“Receber a caravana Construindo Sorrisos agrega conhecimentos e desperta novos olhares para o quanto se faz necessário percorrer locais que mais precisam dessa atenção. A nossa missão é ampliar cada vez mais o nosso alcance para incentivar o cuidado preventivo com a Saúde Bucal, para evitar agravos, uma vez que entendemos a importância da integralidade na assistência desde a primeira infância”, finalizou Giselle Bezerra.

Fotos: Izaac Bezerra



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por