CRO-PE realiza 1º Simulado de Processo Ético em Vitória de Santo Antão

Data publicação: 02/05/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, nesta segunda-feira (02), o 1º Simulado de Julgamento de Processo Ético, na UNIFACOL, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado.

A palestra teve como objetivo orientar os alunos da instituição sobre o comportamento ético na profissão. Na simulação, os alunos foram convidados a assumir os papéis dos conselheiros da Autarquia, do Relator, do Denunciante e do Denunciado.

Participaram do evento o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; o Secretário Geral do CRO-PE, Adelmo Aragão; o Chefe de Fiscalização, João Godoy; a coordenadora do curso de Odontologia da UNIFACOL, Rogéria Cursino, e o coordenador adjunto da instituição, Adriano Costa.

"O nosso objetivo é formar profissionais éticos. Palestras como essa são muito importantes para a capacitação dos alunos. Agradecemos a vinda do Conselho e quero dizer que as portas estarão sempre abertas", afirmou Rogéria Cursino.

"Hoje recebemos a visita do CRO-PE, na qual foram abordados os aspectos éticos e de segurança para nós, futuros profissionais, que, em pouco tempo, estaremos no mercado de trabalho. Aprendemos sobre nossos deveres e sobre a importância do Conselho para o nosso futuro profissional", disse Thiago Barcelos, aluno do 8° período e representante do curso de Odontologia no Diretório Central de Estudantes da UNIFACOL.

Após o simulado, os representantes do CRO-PE seguiram para conhecer as instalações do setor de Odontologia da Clínica Universitária de Reabilitação, Educação e Saúde (CURES).