Após reunião com CRO-PE, Vitória de Santo Antão se compromete a cumprir piso salarial

Data publicação: 02/05/2022

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) obteve mais um êxito em relação ao cumprimento do piso salarial para os Cirurgiões-Dentistas. Nesta segunda-feira (02), o presidente da Autarquia, Eduardo Vasconcelos, se reuniu com o Secretário de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, Alex Vasconcelos. A reunião serviu para discutir o cumprimento do piso salarial para a categoria.

Na ocasião, o secretário informou que a equipe de saúde bucal aprovada na última seleção já irá receber o piso salarial conforme a Lei 3.999/61, que estabelece o piso de três salários mínimos para uma carga horária de 20h semanais.

Participaram da reunião, o Secretário Geral do CRO-PE, Adelmo Aragão; o chefe de fiscalização, João Godoy; o Chefe de Gabinete, Correia Neto; a Secretária de Saúde do município, Bruna Dornelas; o reitor da UNIFACOL, Túlio Duarte, e a coordenadora de Saúde Bucal, Rogéria Cursino.

"Essa é uma conquista importante para a nossa categoria. Continuamos engajados na busca do cumprimento do piso salarial pelas prefeituras do Estado. Esse é apenas o primeiro passo para conseguirmos o piso de todos os profissionais da Odontologia.", afirmou Eduardo Vasconcelos.

No encontro, também ficou decidido que o município receberá a Caravana Construindo Sorrisos nos dias 20 e 21 de junho. A caravana é uma realização do CRO-PE em parceria com o Governo do Estado, a ALEPE, a Secretaria de Saúde, a Colgate/Palmolive, Colégio Marista e as Prefeituras do Estado. A ação irá distribuir 100 mil kits de higiene bucal para manter os cuidados com a saúde bucal na primeira infância.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por