CRO-PE realiza Simulado de Processo Ético em Universidades de Caruaru

Data publicação: 10/05/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou duas simulações de Julgamento Ético em Caruaru, no Agreste, nesta terça-feira (10).

O evento foi apresentado em duas Universidades, para estudantes de Odontologia do município, pelo Presidente do Órgão, Eduardo Vasconcelos; o Secretário Geral, Adelmo Aragão; a Tesoureira, Catarina Lago; e o Chefe de Fiscalização, João Godoy.

Pela manhã, antes do simulado, os representantes do CRO-PE conheceram as instalações da Uninassau, conversaram com estudantes e apresentaram o papel institucional do Conselho.

À tarde, o evento foi realizado na Unifavip/Wyden. Os estudantes tiveram a oportunidade de discutir sobre os direitos e deveres que terão durante a vida profissional.

"Participar do simulado de Julgamento Ético proporciona ao estudante mais vivência e conhecimento da própria área. Sabendo o que pode ou não realizar dentro da profissão, os futuros profissionais serão mais zelosos com a norma Ética da Odontologia. Esse respeito contribui para a valorização da profissão e, com isso, de toda a classe e toda a sociedade é beneficiada", explicou Adelmo Aragão.