CRO-PE realiza I Encontro dos ABSs e TSBs do Recife

Data publicação: 14/05/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou o I Encontro de ASB’s e TSB’s, neste sábado (14), na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

Participaram da programação, o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; o Presidente da Comissão de ASBs e TSBs da Autarquia, Eduardo Suevelyn; a Presidente da Associação de ASBs e TSBs, Micheline Lôbo; a Procuradora Jurídica do Conselho, Maristela Dantas; a consultora de atendimento Luciana Costa; e o Técnico em Saúde Bucal e Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe, Leonildo Albuquerque.

Pela manhã, Luciana Costa ministrou a palestra “Muito além do atendimento”, na qual abordou como realizar um atendimento humanizado e qualificado.

À tarde, os demais participantes explicaram como têm atuado para mobilizar as categorias na luta pela valorização dos profissionais da Odontologia. Além disso, foram demonstrados os avanços conquistados em defesa dos direitos de ASBs e TSBs.

"É preciso cuidar de quem cuida. É dessa maneira que o CRO-PE está atuando e vem alertando para a importância de mobilizar todos os profissionais da Odontologia na luta pela valorização, pois não é apenas a valorização de Cirurgiões-Dentistas, mas de todos nós. Pernambuco, historicamente, tem sido uma vanguarda e esse momento é importante porque estamos fazendo história no Brasil”, declarou Vasconcelos.