CRO-PE realiza Caravana Construindo Sorrisos em Ipojuca

Data publicação: 16/05/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou a caravana "Construindo Sorrisos" no município de Ipojuca, Litoral Sul do Estado. A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura, ocorreu nesta segunda (16) e terça-feira (17).

No primeiro dia (16), a capacitação foi realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O evento contou com a palestra do Secretário Geral do CRO-PE, Adelmo Aragão, abordando o tema "Cirurgia Oral Menor na Atenção Básica", voltado para os Cirurgiões-Dentistas, ASBs e TSBs. Em seguida, o coordenador de Saúde Bucal de Pernambuco, Dr. Paulo César, ministrou o tema "Sinais de Alerta: Boca e Olhos Abertos!", para os Agentes Comunitários de Saúde.

O segundo dia (17) foi marcado pela ação social, realizada em parceria com a Colgate/Palmolive, para mais de 500 crianças, nas escolas municipais Aderbal Jurema, Nossa Senhora das Mercês e Santo Cristo. Na ocasião, elas receberam kits de escovação e orientações, de forma divertida, sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal.

Além dos palestrantes, participaram do evento o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; o chefe de fiscalização, João Godoy; a coordenadora de saúde bucal de Ipojuca, Régia Meyer; e o coordenador de Saúde bucal do CEO do município, Jairo Rocha.

"Além de fortalecer os profissionais da Odontologia e valorizá-los, o Conselho visa conscientizar as crianças sobre os cuidados necessários com a saúde bucal. O diálogo sobre saúde desde a infância cria um ciclo que provavelmente a criança levará para a vida adulta e repetirá com os seus filhos. Desta forma, estamos prevenindo complicações e criando hábitos saudáveis no futuro dessas crianças", afirmou Dr. Eduardo Vasconcelos.