Vitória de Santo Antão recebe ações da caravana Construindo Sorrisos

Data publicação: 15/06/2022

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou a caravana Construindo Sorrisos no município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura, ocorreu nesta segunda (13) e terça-feira (14).

No primeiro dia, o ciclo de capacitação teve início com a palestra da Dra. Catarina Lago, ministrando sobre a "Nova classificação das doenças periodontais". No período da tarde, o coordenador estadual de saúde, Dr. Paulo Cesar, abordou o tema "Sinais de Alerta: Boca e Olhos Abertos!".

O segundo dia foi marcado pela ação social na Escola Municipal Duque de Caxias, na Zona Rural do Distrito de Pirituba, para cerca de 600 crianças. Na ocasião, elas receberam kits de higiene bucal da Colgate e, de forma lúdica, aprenderam sobre os cuidados necessários com a saúde bucal.

"Fazemos essas ações com o objetivo de evitar a perda dos dentes precoce. Aqui, em Vitória, fizemos a distribuição de cerca de 600 kits hoje e mais 1200 kits de higiene bucal para dar continuidade às ações no município. A saúde bucal ainda não é a ideal e, por isso, continuamos firmes no trabalho de conscientização dessas crianças", afirmou Adelmo Aragão.

Além de Vitória, a caravana vai percorrer todas as Gerências Regionais de Saúde do Estado e distribuir ao todo 100 mil kits de higiene bucal. A próxima edição será em Petrolina, no Sertão, nos dias 20 e 21 de Junho.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por