CRO-PE interdita dois consultórios em Barreiros

Data publicação: 17/06/2022

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou dois consultórios em Barreiros, na Mata Sul, nesta semana. Os locais não ofereciam condições de trabalho e atendimento para a população.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Mário Lacerda, localizada no Engenho Carassú, apresentava diversas irregularidades que comprometiam a segurança e a dignidade dos profissionais e dos pacientes, como materiais com prazos de validade expirados; tubulação exposta e com vazamento; compressor localizado dentro da unidade com ruídos altos; cadeira em mau estado de conservação e mau funcionamento; caixa de perfurocortantes sem suporte adequado e lixeiras sem identificação.

Na USF Rubem Miranda, situada no bairro de Tibiri, a equipe de fiscalização identificou a presença de mofo excessivo nas paredes. Além disso, a lixeira também estavam sem identificação e as caixas de perfurocortantes sem suporte adequado.

O local permanecerá fechado até a prefeitura de Barreiros corrigir todas as irregularidades apontadas e voltar a oferecer segurança aos profissionais e à população.

Denúncias e/ou dúvidas podem ser enviadas através do WhatsApp do Setor de Fiscalização do CRO-PE: (81) 98835-1214.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por