CRO-PE realiza Caravana Construindo Sorrisos em Petrolina

Data publicação: 22/06/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou a caravana Construindo Sorrisos em Petrolina, no Sertão, nos dias 20 e 21 de junho.

O primeiro dia contou com as palestras do doutor Pedro Cabral e do doutor Paulo César, ministrando sobre os temas "Dentística Restauradora na Atenção Básica? e "Sinais de Alerta: Boca e Olhos Abertos!", respectivamente.

No segundo dia, a caravana esteve na Comunidade Ribeirinha Ilha do Massangano para realizar uma ação social de escovação e atendimento odontológico para mais de 300 crianças. Além disso, a programação também contou manifestações culturais e recreativas, como apresentação de quadrilhas e roda de capoeira.

"Nosso compromisso social é importantíssimo. A Odontologia é essencial para a saúde da população. Como Órgão, atuamos além da Fiscalização e de Registro. Cada vez mais, vamos implementar delegacias regionais e interiorizar as ações do Conselho para aproximar o CRO-PE dos seus jurisdicionados", declarou o Professor Adelmo Aragão, presidente do Conselho, sobre a visita às diversas Gerências Regionais.

Também participaram da prática, a Tesoureira do Conselho, Catarina Lago; o Coordenador de Saúde Estadual de Saúde, Paulo César; a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque; a Coordenadora de Saúde Bucal de Petrolina, Roberta Teixeira; o Cirurgião-Dentista, Dr. Pedro Cabral e profissionais da Região.

"Foi um evento muito importante para o município, com ações como apresentações juninas das crianças e dos jovens, além de roda de capoeira e outras atividades culturais e recreativas. Gostaria de agradecer pelo apoio dos professores, coordenadores e gestores, que vestiram a camisa e participaram conosco na construção dos eventos realizados durante a caravana Construindo Sorrisos", afirmou Roberta Teixeira.