CRO-PE convoca profissionais da Odontologia para doar sangue

Data publicação: 07/07/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) traz de volta a campanha "Dentista Sangue Bom", na próxima terça-feira (12), com o objetivo de ressaltar a importância da doação de sangue para salvar vidas. A iniciativa, realizada em parceria com o HEMOPE, convoca os profissionais da Odontologia e população em geral para irem ao banco de sangue realizar esse ato de solidariedade.

A campanha teve início em 2014, tendo sido idealizada pela turma de faculdade da atual Tesoureira do CRO-PE, Dra. Catarina Lago. A partir do sucesso da ação, o Conselho decidiu realizá-la anualmente.

“Essa iniciativa tem como objetivo a valorização da vida. Queremos incentivar os profissionais da Odontologia, familiares, amigos e a população em geral para se juntar a nós e ir no dia 12 de julho doar sangue. A cada doação, quatro vidas são beneficiadas. Desta forma, podemos ajudar a sociedade, além da saúde bucal.”, afirmou Dr. Catarina Lago.

Para doar, é necessário apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde e possuir entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal. Além disso, as pessoas precisam pesar mais de 50kg, terem se alimentado antes e terem tido uma noite de sono com pelo menos 6h nas 24h prévias à doação.

CAMPANHA DENTISTA SANGUE BOM
Data: 12/07/2022