CRO-PE promove campanha de doação de sangue

Data publicação: 13/07/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com o HEMOPE, realizou, nesta terça-feira (12), a campanha "Dentista Sangue Bom". Além de ressaltar a importância da doação de sangue para salvar vidas, a iniciativa teve como objetivo suprir a carência constante do banco de sangue.

Participaram da ação, o Presidente do CRO-PE, Prof. Adelmo Aragão; a Tesoureira, Dra. Catarina Lago; a supervisora de captação de doadores do Hemope, Josinete Gomes; a diretora de Hemoterapia, Anna Fausta, além de profissionais da Odontologia, familiares e amigos.

"A doação de sangue é um gesto de fundamental relevância tanto para quem recebe, quanto para quem doa. Um simples gesto pode salvar a vida de até quatro pessoas", afirmou Prof. Adelmo Aragão.

A campanha teve início em 2014, tendo sido idealizada pela turma de faculdade da atual Tesoureira do CRO-PE, Dra. Catarina Lago. A partir do sucesso da ação, o Conselho decidiu realizá-la anualmente.

“Essa iniciativa tem como objetivo a valorização da vida. Queremos sempre incentivar todos os profissionais da Odontologia, familiares, amigos e a população em geral para realizarem esse ato de solidariedade”, afirmou Dra. Catarina Lago.