CRO-PE e Secretaria de Saúde de Orobó discutem valorização da Odontologia

Data publicação: 26/07/2022

Responsive image

O Presidente do CRO-PE, Professor Adelmo Aragão, acompanhado pela Tesoureira, Dra. Catarina Lago, pela Procuradora Jurídica, Dra. Maristela Dantas, e pelo coordenador de fiscalização, Dr. Paulo Henrique Cavalcanti, se reuniu com a Secretária de Saúde de Orobó, Gabrielle Oliveira, no Agreste, nesta terça-feira (26).

O encontro teve como objetivo discutir o cumprimento do piso salarial da Odontologia.

"Orobó paga salários muito baixos aos profissionais. Nós conhecemos as dificuldades dos municípios, mas é necessário adequar a remuneração da categoria conforme a Lei Federal nº 3.999/61. A nossa pretensão é que isso aconteça da forma mais natural, a partir da conscientização das gestões municipais sobre a importância da Odontologia para a população", afirmou Prof. Adelmo Aragão.

Na ocasião, a Secretária de Saúde informou que está a disposição para buscar meios para cumprir a recomendação do Ministério Público de Contas. Para isso, uma nova reunião será marcada para dar continuidade ao pleito.

Também participaram da reunião o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Eudes Brito; o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Thiago Marinho; a presidente da Associação de ASBs e TSBs, Micheline Lôbo, as Cirurgiãs-Dentistas Maria Stefany e Angela Santos; além dos Auxiliares de Saúde Bucal da região.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por