Prefeitura de Chã Grande lança edital cumprindo o piso ds Cirurgiões-Dentistas

Data publicação: 22/07/2022

Responsive image

A Prefeitura de Chã Grande, na Mata Sul, lançou edital da Seleção Pública Simplificada, nesta quinta-feira (21). O concurso oferece nove vagas para Cirurgião-Dentista, sendo oito com ampla concorrência e uma destinada a portadores de necessidades especiais, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 7.272,00. O valor proporcional condiz com o mínimo disposto na Lei Federal n° 3.999/61.

O edital, lançado uma semana após o de Bodocó, é mais uma conquista fruto de inúmeras ações e recursos Judiciais do CRO-PE desde 2019. Apesar disso, o documento também não contempla os ASB’s.

“Mais uma vez, a vontade política de mudar o panorama da saúde bucal mostra que é possível os municípios se adequarem e respeitarem o piso salarial. Por isso, agradeço o comprometimento do prefeito Diogo Alexandre e ao Coordenador de Saude Bucal do município, Ademesiano Júnior. Por outro lado, infelizmente, a Prefeitura de Chã Grande não concedeu a valorização aos Auxiliares. O CRO-PE está ciente e vai seguir atuando pelo reconhecimento da categoria”, declarou Professor Adelmo Aragão, Presidente do Órgão.

A Procuradora Jurídica do CRO-PE, Maristela Dantas ratificou a importância da conquista na luta incansável pela valorização salarial de todos os profissionais da Odontologia. "Cada novo edital que cumpre o piso salarial representa uma vitória na nossa luta. Mesmo não sendo uma vitória completa, a decisão renova nosso ânimo para seguir construindo jurisprudência em busca do reconhecimento de todos os Auxiliares. Foram inúmeros recursos em todas as esferas neste munícipio quando iniciamos a luta frente a denúncias dos CDS”, defendeu.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por