CRO-PE se reúne com Secretária de Saúde de Paulista para continuar a discussão sobre o piso salarial da Odontologia

Data publicação: 02/08/2022

A Secretária Geral do CRO-PE, Dra. Fabianna Motta, acompanhada pela Procuradora Jurídica, Dra. Maristela Dantas, se reuniu novamente com a Secretária de Saúde de Paulista, Maria Socorro Vidal, nesta segunda-feira (01).

A reunião teve como objetivo continuar a discussão sobre o cumprimento do piso salarial da Odontologia no município.

"A gestão alegou que, de acordo com a dotação orçamentária, não há como pagar o piso salarial para a categoria neste momento. Na ocasião, a Secretária de Saúde se comprometeu em fazer novas avaliações para buscar o cumprimento do valor mínimo disposto na Lei Federal nº 3.999/61. Vamos aguardar o agendamento de uma nova reunião. O CRO-PE tem o compromisso de lutar pela valorização da Odontologia", afirmou Dra. Maristela Dantas.

O encontro também contou com a participação da Superintendente de Saúde Bucal, Rosário Holanda; do Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Pedro Petribu; do Secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Caio Damasceno; do Presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco, Ailton Coelho; do presidente da Comissão de ASBs e TSBs do CRO-PE, Eduardo Suevelyn; da Cirurgiã-Dentista Ana Elizabete; e de representantes da categoria do município.