CRO-PE realiza caravana Construindo Sorrisos em Carpina

Data publicação: 31/08/2022

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou a caravana Construindo Sorrisos em Carpina, na Mata Norte, na segunda (29) e terça-feira (30). Estiveram presentes o Presidente da Autarquia, Professor Adelmo Aragão; a Tesoureira do Órgão, Catarina Lago; o Conselheiro e Doutor em Radiologia Odontológica e Imaginologia, Marco Frazão; o Coordenador de Saúde Bucal do Estado, Paulo César; e Cirurgiões-Dentistas do município.

A programação contou com as palestras “A importância da qualidade do diagnóstico por imagem na Odontologia moderna” e “Sinais de Alerta: Boca e Olhos Abertos!”, ministradas pelo doutor Frazão e Paulo César, respectivamente.

“A qualidade da imagem radiográfica só tem a favorecer, pois diagnósticos de qualidade são essenciais para o tratamento e restauração da saúde dos pacientes. Demonstramos toda a metodologia usada para se realizar exames radiográficos com qualidade, desde a escolha do filme, da técnica e dos procedimentos de processamentos radiográficos, que permitem imagens com grandes qualidade e durabilidade. Também demonstramos os demais exames por imagem utilizados pela Odontologia e, principalmente, os mais modernos, como tomografias e ultrassonografias”, declarou Frazão.

A caravana também contou com uma ação social realizada com mais de 400 crianças no Centro Social Madre Virgínia. Na ocasião, elas puderam aprender brincando sobre a importância da higiene bucal, além de receberem vacinação contra poliomielite e covid-19.

“A ação tem o forte propósito de qualificar os atendimentos dos profissionais da Odontologia e Agentes Comunitários de Saúde, além de estabelecer estratégias para contribuir com a melhora na qualidade de vida da população. O CRO-PE é um grande parceiro na causa da inserção e implementação da Saúde Bucal no SUS”, finalizou César.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por