CRO-PE realiza I Fórum de Prótese Buco-Maxilo-Facial

Data publicação: 17/09/22

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou o I Fórum de Prótese Buco-Maxilo-Facial do Recife neste sábado (17), no Centro Universitário Tiradentes, na Imbiribeira.

Pela manhã , o evento contou com as apresentações da professora Silvana Orestes, que ministrou a palestra Inclusão Social e Direitos Fundamentais para Pessoas com Deficiência; da professora Neide Pena, abordando a “Prótese buco-maxilo-facial: sua abrangência e inter-relação com a implantologia; e da professora Mirella Emerenciano, que ministrou a apresentação “Prótese ocular e cavidades anoftálmicas deformadas”.

À tarde, as apresentações foram do professor Rennan Luiz, ministrando a palestra “A reabilitação buco-maxilo-facial no processo de cura para os pacientes com deformidades faciais”; da professora Suzana Carneiro, abordando a “Reconstrução mandibular com prótese customizada”; e do professor André Cavalcante, com a palestra “Acessibilidade da pessoa com deficiência à assistência odontológica”.

“O evento foi uma ótima oportunidade para demonstrar os aspectos da prótese buco-maxilo-facial, que é responsável por reabilitar a face. Seu valor vai muito além disso, pois a face é o nosso principal cartão de visita. Ou seja, estamos abordando uma temática com uma enorme dimensão social”, explicou Professor Adelmo Aragão, Presidente do CRO-PE.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por