CRO-PE interdita USFs em Exu, no Sertão

Data publicação: 22/09/22

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), dois consultórios odontológicos da Rede Municipal de Exu, no Sertão do Araripe.

Os agentes de fiscalização identificaram diversas irregularidades que comprometiam tanto a dignidade de prestação de serviços dos profissionais, quanto a qualidade de atendimento da população.

USF de Timorante:
Paredes com salitre e infiltração; forro exibindo trincas; ar condicionado com ruídos incômodos; única pia para higienização das mãos e lavagem dos instrumentais; cadeira odontológica com tubulação exposta e estofado necessitando de reparos.

USF Vila Nossa Senhora Aparecida:
Infiltrações na parede e no forro; fio de eletricidade envolto sobre a estrutura metálica da cadeira odontológica, oferecendo risco de choque elétrico; ausência de água encanada nas torneiras; pias com extensa quantidade de ferrugem; presença de vazamento de ar em mangueira da caneta de alta-rotação; esterilização de instrumentais inadequada; e profissionais com pendências de inscrição junto ao CRO-PE.

Os consultórios permanecerão fechados até que as condições de higiene e biossegurança estejam adequadas para um atendimento odontológico de qualidade.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por