CRO-PE realiza 1º Simulado de Processo Ético na UNIBRA

Data publicação: 10/11/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, nesta quinta-feira (10), o Simulado de Processo Ético na Odontologia, no Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA), no Recife.

No encontro, o presidente da Autarquia, Eduardo Vasconcelos, acompanhado pelo chefe de fiscalização, João Godoy, explicou aos alunos o papel institucional do Órgão e discutiu sobre os direitos e deveres do profissional da Odontologia. Aproximadamente 345 estudantes de todos os períodos do curso participaram do evento.

Vasconcelos explica a importância dos simulados na vida acadêmica dos alunos. “O nosso papel é zelar pela ética da profissão e pela valorização da categoria. Procuramos sempre realizar capacitações como essa com o objetivo de orientar cada aluno sobre o comportamento correto na vida profissional. Desta forma, aproximamos o Conselho dos futuros Cirurgiões-Dentistas e otimizamos o trabalho da fiscalização”, afirmou Vasconcelos.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora do curso de Odontologia da instituição, Fernanda Donida, e a professora Marília Mota, que também é membro da Câmara de Instrução do Conselho.