CRO-PE participa de nova reunião para discutir a segurança da USF Pantanal, no Ibura

Data publicação: 22/11/22

O Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, participou de uma reunião com a Secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, nesta terça-feira (22).

O encontro teve como objetivo discutir propostas que garantam a segurança dos profissionais e pacientes da Unidade da Saúde da Família (USF) Professor Fernando Figueira, localizada na comunidade Pantanal, no Ibura.

Também estiveram presentes, representantes dos Conselhos de Medicina (CREMEPE) e de Enfermagem (COREN); membros dos Sindicatos de Medicina (SIMEPE), Odontologia (SOEPE) e de Enfermagem (SEEPE); Guardas Civis e Municipais.

"Para o momento, a Polícia irá realizar rondas na região. É necessário encontrar outras medidas que garantam a segurança dos profissionais de saúde e, também, ofereçam assistência de qualidade à população. Os profissionais têm direito à proteção da vida e as famílias não podem ficar desassistidas", afirmou Vasconcelos.