CRO-PE realiza Caravana Construindo Sorrisos em Caruaru

Data publicação: 28/11/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, no Agreste, a caravana Construindo Sorrisos. A programação contou com ciclo de palestras voltadas para Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde, além de ações sociais para as crianças do município.

O primeiro dia (24) contou com as palestras simultâneas do Secretário Geral do CRO-PE, Adelmo Aragão, que ministrou sobre o tema “Atendimento a Paciente Sistemicamente comprometido”; da Tesoureira Catarina Lago, abordando a importância da adoção de medidas de Biossegurança para preservação da saúde dos profissionais de saúde; e do Chefe de Fiscalização, João Godoy, que apresentou sobre a ética no Serviço Público. Na ocasião, os profissionais da Odontologia da região também receberam atendimentos do Expresso CRO-PE.

No segundo dia (25), foi a vez do Coordenador Estadual de Saúde, Dr. Paulo César, ministrar sobre a essencialidade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a comunidade. Além disso, o CRO-PE promoveu, em parceria com a ASCES e com a UNINASSAU, duas ações sociais com atividades lúdicas de escovação e distribuição de kits de higiene bucal da Colgate para as crianças.

Já no terceiro dia (26), o Conselho, em parceria com o Programa Asa Branca, promoveu uma manhã com atendimentos odontológicos direcionados para as famílias da região. O evento foi realizado no Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA).

Também participaram dos eventos, o Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; o Secretário Geral, Adelmo Aragão; a Tesoureira Catarina Lago; o Chefe de Fiscalização, João Godoy; o Coordenador de Saúde Bucal do município, Edmilson Leite; além dos Cirurgiões-Dentistas da região.

"Fechamos o ciclo das caravanas deste ano em grande estilo em Caruaru. Foram três dias capacitando cada profissional e conscientizando as pessoas sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal. Desta forma, seguimos transformando o quadro de saúde bucal da população", afirmou Eduardo Vasconcelos, Presidente da Autarquia.