CRO-PE, ABO-PE e SOEPE emitem nota sobre os atos ocorridos em Brasília

Data publicação: 09/01/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), juntamente com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO-PE) e o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (SOEPE), vem publicamente repudiar os atos de violência e vandalismo que aconteceram na capital do país, neste domingo (08), com a invasão e destruição das instalações dos três poderes federais.

As cenas de desordem agridem a Democracia e o povo brasileiro.

Manifestações fazem parte da Democracia, contudo, conforme a Constituição Federal, deve ser procedida de forma pacífica e sem armas. É um direito garantido a todo cidadão, mas é necessário respeitar os limites democráticos constitucionais.

Reforçamos nosso compromisso com a Constituição Brasileira e com o Estado Democrático de Direito.