Presidente da Comissão de Odontologia do Esporte do CRO-PE ministra palestra para o elenco Sub-20 do Náutico

Data publicação: 16/02/2023

Responsive image

O Presidente da Comissão de Odontologia do Esporte do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Dr. Ary Nunes, ministrou uma palestra sobre "Saúde Bucal e Rendimento Físico" para o elenco do Sub-20 do Clube Náutico Capibaribe, nesta quarta-feira (15).

O encontro, realizado no auditório do Centro de Treinamento do clube, abordou a importância da saúde bucal na vida dos atletas.

"Saúde Bucal não é apenas fio dental e escova de dentes. Ela também contempla o equilíbrio oclusal, o perfeito funcionamento das ATMs e a proteção de dentes e estruturas vizinhas. Uma disfunção oclusal pode interferir na postura cervical e alterar toda a postura do atleta, sobrecarregando grupos musculares durante a realização do gesto esportivo, podendo aumentar a frequência de lesões musculares. O sistema estomatognatico está diretamente relacionado ao equilíbrio do corpo e isso é fundamental para a busca do alto rendimento” afirmou Dr. Ary Nunes.

No evento, também estiveram presentes, o Diretor de Futebol, Rodolpho Moreira, o Diretor da base do Sub-20, Cláudio Peres, o Coordenador da base, Carlos Eduardo Capixaba é demais integrantes da comissão técnica do time.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por