Fiscalização do CRO-PE flagra a prática de exercício ilegal da profissão em Jaboatão dos Guararapes

Data publicação: 02/03/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, em parceria com a Polícia Civil, uma operação de Fiscalização, nesta quinta-feira (02), em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Na ação, os fiscais flagraram um homem atuando ilegalmente como Cirurgião-Dentista.

De acordo com denúncias, o homem prestava atendimento há mais de 20 anos. Além disso, o suspeito atuava em local com estrutura inadequada para atendimento aos pacientes, colocando em risco a saúde da população da região.

O falso Cirurgião-Dentista foi conduzido à Delegacia do bairro para prestar esclarecimentos pelo crime de exercício ilegal da profissão, previsto no art. 282 do Código Penal Brasileiro.

“O sucesso da operação de hoje se deve ao trabalho minucioso dos fiscais do Conselho. Quando recebemos uma denúncia, tratamos com muito cuidado, pois a saúde das pessoas está em primeiro lugar. Atendimentos odontológicos envolvem muitos riscos à saúde quando realizadas por pessoa não qualificada”, afirmou o Chefe de Fiscalização da Autarquia, João Godoy.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por