CRO-PE realiza entrega de 5000 kits de higiene bucal para os alunos da primeira infância da rede de ensino de Petrolina

Data publicação: 10/03/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou a entrega de mais de 5000 kits de higiene bucal para os alunos da primeira infância da rede municipal de ensino de Petrolina, no Sertão, nesta sexta-feira (10). A ação social, realizada em parceria com a Prefeitura e com a Colgate, contou com a participação de aproximadamente 350 crianças, que também receberam orientações, de forma divertida, sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

A iniciativa, que já distribuiu no município cerca de 45 mil kits desde o segundo semestre do ano passado, tem como objetivo estimular os cuidados bucais nos pequenos, visando garantir dentes fortes e hábitos saudáveis na fase adulta.

Participaram do evento, o Prefeito de Petrolina, Simão Durano, o Vereador e Cirurgião-Dentista, César Durano, o Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, o Superintendente, Igor Morais, o Chefe de Fiscalização, João Godoy, a coordenadora de Saúde Bucal, Roberta Araújo, além de Cirurgiões-Dentistas da região.

"O nosso compromisso social é importantíssimo. Hoje, a cárie e a doença periodontal encontram-se entre as doenças bucais com maior prevalência no cenário mundial. Queremos transformar esse quadro e acreditamos que a educação em saúde bucal é o caminho. A escola é um lugar de apredizado e a criança, ao receber o seu kit, ela não só estará aprendendo a escovar corretamente, mas também a prevenir doenças bucais no futuro. Assim, também estaremos contribuindo com a melhora na qualidade de vida da população", afirmou Vasconcelos.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por