Comissão da Odontologia do Sono do CRO-PE participa de atividades da Semana Nacional do Sono 2023

Data publicação: 17/03/2023

Hoje (17), é o Dia Mundial do Sono. A data foi criada para conscientizar a população sobre a importância do sono saudável. E a Odontologia especializada é uma grande aliada, pois ela atua como auxiliar no tratamento de problemas relacionados ao sono, como o Ronco e a Apneia, que são os mais comuns.

As integrantes da Comissão de Odontologia do Sono do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Sandra Jordão, Renata Grinfeld, Vânia Santana, Ana Regina da Matta e Eleonora Burgos, ministraram palestras sobre a importância do sono na qualidade de vida, nesta quinta-feira (16). A iniciativa faz parte das atividades da Semana do Sono 2023, promovidas pela Associação Brasileira do Sono (ABS), Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira de Odontologia do Sono (Abros).

As ações foram realizadas para estudantes de Odontologia de vários períodos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e, também, para os alunos do 8º ano da escola pública do bairro de Nova Descoberta, que receberam orientações sobre o quanto é fundamental dormir bem para a preservação da saúde física e mental.