CRO-PE promove o II Encontro de Gestores do SUS e a II Mostra de Experiências Exitosas da Odontologia no SUS

Data publicação: 20/03/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), promoveu, nesta segunda-feira (20), Dia Mundial da Saúde Bucal, o II Encontro de Gestores do SUS e II Mostra de Experiências Exitosas da Odontologia no SUS.

O evento reuniu coordenadores de Saúde Bucal do Estado para discutir políticas públicas da saúde bucal, suas perspectivas e evoluções, alinhar estratégias e compartilhar resultados exitosos de cada município.

A programação contou com a palestra do Professor Doutor da Universidade de Brasília, Gilberto Pucca, abordando o atual cenário da Saúde Bucal no país. Pucca foi o responsável por implantar o Programa Brasil Sorridente e Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde no período de 2003 a 2015.

Participaram do evento, o Senador Humberto Costa, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, a Conselheira, Fabiana Motta, o Superintendente, Igor Morais, o Chefe de Fiscalização, João Godoy, o Conselheiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Gilmar Trevisan, e a Coordenadora Estadual de Minas Gerais, Jaqueline Santos.

Vasconcelos ressaltou a importância do encontro. "É fundamental discutir sobre o quanto a Saúde Bucal necessita de um olhar especial. O objetivo de reunir os coordenadores dos municípios pernambucanos é conhecer a realidade das regiões e buscar viabilizar políticas públicas para minimizar os problemas", disse.

Também estiveram presentes, o presidente do Conselho Regional de Minas Gerais (CRO-MG), Raphael Mota, a presidenta do Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso (CRO-MT), Dra. Wânia Christina Figueiredo Dantas, a Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN), Dra. Jane Suely Nóbrega, do Presidente do Conselho Regional do Amazonas (CRO-AM), Dr. José Hugo Seffair, do representante do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), Marlos Bonfim, e a representante do CRO-RJ, membra da Comissão de Saúde Pública do Regional, Sueli Cavalcanti Carneiro da Cunha Soares.