CRO-PE é eleito para compor o Conselho Municipal de Saúde do Recife

Data publicação: 12/04/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) foi eleito, nesta quarta-feira (12), para compor o colegiado do Conselho Municipal de Saúde (CMS/Recife), no biênio 2024-2025.

A eleição, realizada na Sede do Conselho Municipal de Saúde do Recife, contou com uma Comissão Eleitoral, composta por sete membros, definida pelo CMS/Recife. O CRO-PE foi uma das entidades escolhidas para representar os Trabalhadores(as) da área da Saúde. Quem irá representar o Regional é a Tesoureira da Autarquia, Dra. Catarina Lago.

"Esse é um importante reconhecimento do nosso trabalho em defesa da Odontologia. Além disso, é fundamental que o profissionais tenham seus direitos respeitados e valorizados, garantindo assim um serviço de saúde de qualidade para toda a população. Reafirmamos nosso compromisso em defender e lutar pelos direitos dos profissionais de saúde, bem como pela melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade. Juntos, podemos construir um sistema de saúde mais justo e eficiente para todos", afirmou Catarina Lago.

Os Conselhos de Saúde têm como objetivo a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das Políticas Públicas de Saúde. São formados por entidades e movimentos de usuários, profissionais de saúde e gestores, os quais lutam pela melhoria da saúde e pela defesa do SUS.