Representantes do CRO-PE ministram palestra sobre o papel da Autarquia aos alunos da Uninassau, em Serra Talhada

Data publicação: 24/04/2023

O Conselheiro-Diretor do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Hércules Lima, acompanhado do Delegado Regional, Audison Pereira, ministrou, nesta segunda-feira (24), uma palestra sobre o papel do CRO, aos alunos do primeiro período do curso de Odontologia da Uninassau, em Serra Talhada. A apresentação foi realizada a convite da Universidade, através da coordenadora do curso de Odontologia, Dra. Gabriela Guerra, e fez parte da Semana Profissionalizante.

No encontro, os palestrantes detalharam sobre as atribuições do CRO, entre elas as funções cartorial, política, fiscalizatória e a de defender o livre e correto exercício da profissão.

"Foi uma oportunidade única para explanarmos o Código de Ética Odontológica aos alunos e como ele pode impactar positivamente na atuação profissional. O nosso objetivo é aproximar a comunidade acadêmica do nosso Conselho e estreitar os laços com os futuros Cirurgiões-Dentistas", afirmou Dr. Hércules Lima.

Audison Pereira ressalta a importância do evento. "Essa aproximação é muito importante, pois já começamos a plantar uma semente de ética e respeito à profissão nos futuros profissionais, para que eles busquem ser profissionais sérios, criteriosos e que desejem prestar um serviço de qualidade à população", disse.